terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Jornada Mundial da Juventude no Rio


Jornada Mundial da Juventude de 2013




XXVIII Jornada Mundial da Juventude acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro.



Durante a visita do Papa Bento XVI ao Brasil no dia 10 de maio de 2007, no encontro com os jovens no Estádio do Pacaembu a Igraja Católica Brasileira através de Dom Eduardo Pinheiro (na época o bispo responsável pelo Setor Juventude da CNBB), apresentava a disposição em sediar uma Jornada Mundial da Juventude.
Aos 21 de agosto de 2011Bento XVI anunciou que a cidade do Rio de Janeiro será a sede da 28ª Jornada Mundial da Juventude.
No dia 24 de agosto de 2011 o Papa Bento XVI escolheu o tema para a Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro. O tema é um versículo do Evangelho de MateusIde, pois, fazer discípulos entre todas as nações! (Mt 28, 19)
Com dois anos de antecedência da Jornada Mundial da Juventude 2013, o Brasil recebeu a Cruz dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos das jornadas, no dia 18 de setembro de 2011 em um grande evento, intitulado de Bote Fé, na capital de São Paulo, iniciando a peregrinação da cruz e do ícone pelas dioceses brasileiras e por outros países, como: ArgentinaUruguaiParaguai e Chile.





Rio de Janeiro

O governo do Rio de Janeiro confirmou na sexta-feira, dia 19 de agosto, que a capital fluminense vai sediar a próxima edição da Jornada Mundial da Juventude com o papa Bento XVI em 2013. O governador Sérgio Cabral desembarcou, nesta data, em Madri, na Espanha, para oficializar a realização do evento no Rio com autoridades do Vaticano.
O anúncio foi feito ao término do encontro, que reuniu cerca de 2 milhões de peregrinos católicos de 193 países. O Papa, que tem hoje 84 anos, expressou seu desejo de viajar ao Rio para presidir a próxima Jornada Mundial da Juventude: Tenho o prazer de anunciar que a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013, será o Rio de Janeiro. Peçamos ao Senhor já desde este momento que ajude os jovens de todo o mundo que tiverem de se preparar para que possam se reunir novamente com o papa nessa bela cidade brasileira., disse o Papa Bento XVI, em espanhol.




(Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jornada_Mundial_da_Juventude_de_2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário