sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A Voz do Pastor

Profanação?


Boa tarde. Numa rua da "Cracolândia", um artista teve a idéia de colocar, num muro, sobre fundo azul, uma imagem de Maria, Mãe de Jesus.O artista escreveu ao lado a identificação: "Nossa Senhora do Crack". Alguém passou, viu e não gostou. Achou que fosse uma profanação.
Mandaram-me uma foto do local e da imagem, vi e fiquei comovido. À frente da imagenzinha, duas pessoas agachadas na calçada, cabeça coberta, possivelmente drogadas, em atitude de oração.Ao lado, um cachorro, fazendo-lhes companhia...Essa pessoa, desesperada e tomada de angústia, sentido-se só e abandonada, encontrou conforto e amparo na imagem da Mãe do Salvador!
Não é profanação. A Mãe de Jesus é também a mãe de todos os homens: "filho, eis tua mãe"Na perplexidade sucitada pela cena, nossa consciência é tocada. O drama dos dependentes químicos não pode nos deixar indiferentes.São pessoas humanas, são irmãos, são filhos de Deus. E a Mãe de Deus é mãe dos angustiados, dos desvalidos... Dos angustiados e desesperados, a Mãe vai, sim, onde ninguém vai. A Mãe olha por todos os seus filhos e vai lá onde eles mais precisam dela.
É uma pena que a imagem tenha sido destruída. Mas a Mãe de Jesus continua olhando por todos.Nossa Senhora do Crack, rogai por eles, e por nós também! Deus abençoe o fim de semana de todos vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário