quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Teremos um novo doutor da Igreja


Duas notas importantes merecem ser destacadas da última Jornada Mundial da Juventude.
A primeira, que todos praticamente já sabem, é que a próxima JMJ será realizada no Rio de Janeiro, em 2013. A segunda, também de grande importância, é que o Santo Padre proclamará, em breve, doutor da Igreja, o presbítero espanhol São João de Ávila, contemporâneo de outros grandes santos da mesma Espanha, como Santa Teresa de Ávila, São João da Cruz e Santo Inácio de Loyola. A declaração foi feita durante a Santa Missa com os seminaristas na Catedral de Santa Maria la Real de la Almudena, no sábado.







Queridos amigos,
Com grande alegria, no marco da santa igreja Catedral de Santa Maria a Real da Almudena, quero anunciar agora ao povo de Deus que, acolhendo os pedidos do Senhor Presidente da Conferência Episcopal Espanhola, o Eminentíssimo Cardeal António Maria Rouco Varela, Arcebispo de Madrid, dos outros Irmãos no Episcopado da Espanha, bem como de um grande número de Arcebispos e Bispos de outras partes do mundo, e de muitos fiéis, declararei, proximamente, São João de Ávila, presbítero, Doutor da Igreja Universal.
Ao fazer pública aqui esta notícia, desejo que a palavra e o exemplo deste exímio pastor possa iluminar os sacerdotes e aqueles que se preparam, com alegria e esperança, para receber um dia a Sagrada Ordenação.
Convido todos a dirigirem o olhar para ele, e confio à sua intercessão os Bispos da Espanha e de todo o mundo, bem como os presbíteros e seminaristas para que, perseverando na mesma fé que ele ensinou, possam modelar seu coração conforme os sentimentos de Jesus Cristo, o Bom Pastor, a quem seja dada toda glória e honra por todos os séculos dos séculos. Amém.

 Bento XVI, Santa Missa com os seminaristas
20 de agosto de 2011



(http://beinbetter.wordpress.com/2011/08/22/papa-ira-proclamar-novo-doutor-da-igreja/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário