sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Padre Victor.

  
    Padre Francisco de Paula Victor (Campanha, 12 de abril de 1827 - Três Pontas, 23 de setembro de 1905) foi um sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana e é atualmente considerado Servo de Deus, titulo que antecede a canonização. Um padre de muito carisma que após sua morte vários relatos de milagres atribuídos a ele começaram a aparecer, vindo este a ser considerado pela igreja Servo de Deus.

Sacerdote

   Em 1848 Dom Antônio Ferreira Viçoso, bispo de Mariana - MG visitou a cidade de Campanha onde foi procurado pelo então alfaiate Victor que manifestou a ele a vontade de seguir a vida religiosa. Assim, em 5 de junho de 1849, Victor entra para o seminário na cidade de Mariana. Em 14 de junho de 1951, Victor é ordenado padre e volta a sua cidade natal.

Três Pontas

   Em 14 de junho de 1852, Padre Victor é transferido para a cidade de Três Pontas, onde de fato começou os seus trabalhos sociais na cidade. Foi pároco nesta cidade por 53 anos, até a data de sua morte.

Morte

   Com o seu falecimento, houve um abalo emocional na região e muitos queriam dar o ultimo adeus ao querido padre, porém um dos primeiros eventos que marcou foi que durante os três dias de velório do corpo, o mesmo que não foi embalsamado ou sofreu qualquer outra intervenção exalava um cheiro de rosas, um sublime perfume que não se explicava de onde viria. Depois de três dias, o corpo fez um cortejo na cidade e foi enterrado na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Ajuda que ele pleiteou a sua construção.
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Padre_Victor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário